Em uma nota de imprensa divulgada no passado dia 14, a cantora Queer e Meme Mundial, Biba, tornou público o processo crime que abriu contra o Kudurista Pai Profeta por incitação ao ódio e discriminação com base na orientação sexual.
Nos últimos meses, Biba tem sido vítima de severos ataques de ódio e discriminação por conta da sua orientação sexual, protagonizados pelo Kudurista Pai Profeto.
Nos vários vídeos divulgados em suas redes sociais, Pai Profeta aparece fazendo vários ataques deliberados contra Biba por conta de sua orientação sexual e expressão de gênero. Nos vídeos, Pai Profeta promete agredir fisicamente a cantora, e incentiva os seus seguidores a fazerem o mesmo. Chegando, em um dos vídeos divulgados, a incentivar o linchamento contra a cantora.
No intuito de proteger à sua integridade física e moral, Biba, com o apoio das organizações LGBTQIAP+ em Angola, abriu um processo crime contra o Pai Profeta por incitação ao ódio e discriminação com base na orientação sexual.
“Preocupada com a sua segurança, devido à repercussão dos vídeos onde expressamente recebe ameaças à sua integridade física, Biba decide não se calar, e aciona os meios legais para responsabilizar o ‘Pai Profeta’, por promover e incitar o ódio, discriminação e violência contra ela por conta da sua orientação sexual”. Trecho da nota de imprensa divulgada pela cantora na passada quinta-feira (14).